Política

PCdoB está na briga vice de Geraldo Júnior, confirma presidente

Foto: Divulgação / PCdoB
Presidente do PCdoB ainda comentou sobre a escolha de Fabya Reis como vice  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / PCdoB
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 16h00 - Atualizado às 16h09


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada das eleições municipais em Salvador, a escolha do nome do vice (a) do pré-candidato à prefeito Geraldo Júnior (MDB) vem se tornando um dos assuntos mais comentados. Em entrevista ao BNews, o presidente do PCdoB, Geraldo Galindo afirmou que acredita que a 'decisão não deve passar de março'. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A decisão não pode ser nem tão apressada a ponto de passar de março e nem pode atrasar. Então que ver uma forma intermediária, eu tenho a opinião que devemos resolver isso depois do Carnaval", disse ele. 

Já sobre a possibilidade de o PCdoB indicar um nome para ser vice de Geraldo Júnior, o presidente do partido afirmou que será examinado e a conclusão será divulgada até o final do mês de janeiro. "Existe a possibilidade de indicar e nós vamos analisando", ressaltou ele. 

Questionado sobre o perfil 'ideal' para ser escolhido como o (a) vice, o presidente do partido pontou que o candidato deverá ser da federação. "Trazendo esse perfil de mulher negra da chapa", continuou. 

Por fim, o presidente do PCdoB explicou sobre a possibilidade da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis ser escolhida como a vice de Geraldo Júnior. 

"Lideranças do PT tem ventilado o nome dela. Ela é um nome que se encaixa nesse perfil de mulher negra. Mas também, outros partidos da base aliada ou da federação tem pessoas também com esse perfil. Nós precisamos fazer um debate para analisar qual seria o nome entre esses partidos que contemplariam esse perfil de ser uma mulher vinculada a movimentos sociais. Na minha opinião é que deve ser uma mulher negra, agora isso não é um critério absoluto", finalizou ele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp