Política

PCdoB reforça pré-candidatura de Olívia Santana em 2024: 'A cara da cidade'

Divulgação
PCdoB apresentou Olívia Santana como pré-candidata durante a Conferência Municipal do partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2023, às 10h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana teve seu nome reafirmado como pré-candidata à prefeitura de Salvador 2024 durante a Conferência Municipal do PCdoB, realizada na noite de sexta-feira (27), no teatro da Faculdade Visconde de Cairú, nos Barris. Participaram do ato dirigentes, filiados e filiadas, de parlamentares e militantes das causas sociais, além de representantes do PT, PSB e outros partidos.

Em seu discurso de abertura, a atual presidenta do Comitê Municipal, Aladilce Souza disse que o desafio é romper o ciclo de pobreza, "sustentato pelas gestões carlistas em Salvador", e que Olívia é a candidata que atualmente reúne as melhores condições.

"Essa cidade querida, a primeira capital do país, é muito pobre e vem sendo comandada há anos pelas mesmas elites, pelas mesmas famílias. O PCdoB possui atuação em diversos espaços sociais e precisamos encarar o desafio de vencer as eleições na cidade. E Olívia tem toda legitimidade, qualificação, experiência e trajetória política para representar a Federação e a base do governo", disse Aladilce.

Já o vice-presidente do partido na Bahia, Geraldo Galindo, destacou a capacidade política da deputada. “O PCdoB está presente em todas as lutas do povo de Salvador. E com esta trajetória chegou a uma situação de capacidade que precisa e deve se apresentar cada vez mais para disputar a grande política. E Salvador precisa de uma prefeita que seja a cara da cidade, que é a nossa companheira Olivia Santana”.

A pré-candidata, que foi vereadora por 10 anos e secretária três vezes, reforçou a importância de uma candidatura unificada. “A nossa relação com a esquerda é de cooperação em torno de um projeto de transformação social e é isso que nos move, nos movimenta. E, portanto, temos o direito de pautar o debate sobre a sucessão na capital baiana e apresentar nomes com critérios legítimos. O PCdoB defende que seja uma candidatura unitária que unifique todo o campo de esquerda e precisamos trabalhar para que isso aconteça”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp