Política

PEC da Blindagem: Deputada anuncia que vai deixar o União Brasil após voto 'covarde'

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Silvye Alves revela que foi pressionada a mudar seu voto na PEC da Blindagem e pede desculpas aos eleitores por sua decisão  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 20/09/2025, às 08h38



A deputada Silvye Alves anunciou que vai deixar o União Brasil após votar a favor da PEC da Blindagem. A parlamentar gravou um vídeo afirmando que recebeu ameaças de retaliações se mantivesse o voto contrário à Proposta de Emenda à Constituição que protege parlamentares de processos judiciais.

Silvye afirma que, após votar contra a aprovação da PEC, "chegou a receber ligações do alto escalão pra mudar o voto". A deputada disse que se sentiu pressionada e, por isso, mudou o voto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Eu venho aqui humildemente pedir desculpas aos meus eleitores. Eu cometi um erro gravíssimo", afirmou. "Fui covarde. Por volta das 11h da noite eu mudei o meu voto".

A parlamentar informou ainda que irá aguardar a nova janela partidária de 2026 para fazer a desfiliação. "Desculpa. Eu não queria deixar esse registro nessa minha passagem pela política", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)