Política

PEC Kamikaze: Lira adia sessão que votaria projeto; entenda

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
PEC já havia sido aprovada no Senado e tinha passado em Comissão na Câmara em votação relâmpago nesta quinta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Publicado em 07/07/2022, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adiou para a próxima terça-feira (12) a votação da chamada PEC Kamikaze, que amplia, até o final deste ano, benefícios como o Auxílio Brasil, vale-gás, além de criar um voucher temporário para caminhoneiros e taxistas.

A decisão do pepista veio, segundo o G1, devido ao quórum insuficiente para a apreciação e aprovação da Proposta na Casa Legislativa. Estavam presentes 427 deputados. Eram necessários 308 votos para que o texto fosse aprovado. A base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) calculava ter cerca de 120 votos contrários e, por isso, Lira não quis arriscar.

Na manhã desta quinta-feira (7), a matéria havia passado de maneira relâmpago por uma Comissão Especial também na Câmara dos Deputados. Em apenas um minuto, por 36 votos a 1, os parlamentares aprovaram a proposta.

De acordo com o governo, o texto gera R$ 41,25 bilhões de despesas excepcionais até 31 de dezembro, divididos entre benefícios sociais e econômicos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp