Política

"Pedem pra que eu faça o 'L', não vou fazer”, diz Amoêdo ao comentar possível volta ao Novo

Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Em entrevista, Amoêdo fez questão de dizer que não simpatiza com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 28/12/2022, às 23h07   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

João Amoêdo, um dos fundadores do partido Novo, do qual acabou se desfiliando no mês passado, deu uma entrevista nesta quarta-feira (28), ao Uol Tab, onde deixa claro sua posição de não mais integrar o partido, apesar de ter interesse em voltar ao cenário político.  Para o administrador, o Novo virou “um genérico com o mesmo preço do original”.

Um dos motivos para Amoêdo deixar o partido foi o apoio dado pela sigla à Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, ele fez questão de dizer que não simpatiza com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se manterá neutro. "Pedem pra que eu faça o 'L', não vou fazer o 'L'. Eu queria tirar o 'B' e a missão foi cumprida", afirmou.

No dia 25 de novembro, um dia depois do Novo solicitar a instalação de CPI contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo deputado federal do partido, Marcel van Hattem (RS), Amoêdo informou sua desfiliação.

"Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010. Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp