Política

Pedido de cassação de vereador que ofendeu baianos avança; saiba detalhes

Reprodução / RBS TV
Sandro Fantinel (sem partido) deu declarações preconceituosas contra trabalhadores baianos resgatados de condições análogas à escravidão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / RBS TV

Publicado em 17/03/2023, às 18h39   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão processante da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, decidiu, nesta sexta-feira (17), dar continuidade ao pedido de cassação contra o vereador Sandro Fantinel (sem partido).

O processo ocorre por causa das declarações preconceituosas do edil contra trabalhadores baianos resgatados de condições semelhantes à escravidão na cidade de Bento Gonçalves.

O vereador foi indiciado por crime de racismo pelas suas falas. O inquérito foi remetido ao Ministério Público na segunda-feira (13).

No dia 28 de fevereiro, durante sessão ordinária na Câmara de Caxias do Sul, Fantinel afirmou que as empresas não deveriam contratar "aquela gente lá de cima", em referência aos trabalhadores resgatados.

"Agora com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que se fosse ter esse tipo de problema. Que isso sirva de lição, deixem de lado aquele povo que é acostumado com carnaval e festa para vocês não se incomodarem novamente. Então, vamos abrir o olho quando falam em análogo à escravidão. [...] A intenção é 10, 15, 20 e receber 60, mais os direitos", acusou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp