Política

Pedro Tourinho comenta possibilidade de feriado no dia da Consciência Negra em Salvador

Joilson César/ BNews
Pedro Tourinho também falou sobre a 2ª edição do Festival Salvador Capital Afro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 22/11/2023, às 14h21   Daniel Serrano e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a abertura da 2ª edição do Festival Salvador Capital Afro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), em Salvador, o Secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho comentou sobre a possibilidade de feriado no dia da Consciência Negra na cidade.

"Obviamente é uma data que é muito importante. Se dependesse da Prefeitura, seria feriado, mas não depende. Essa é uma discussão que é da Câmara de Vereadores, na verdade. Tem discussões, eu que eu li que tem discussões federais de tornar isso um feriado nacional, que seria uma boa solução, visto que a cidade tem limitações de quatro feriados municipais por ano, então se isso se tornasse uma lei nacional, seria a melhor solução.", comentou o secretário. 

Tourinho também ressaltou a importância do evento para a capital baiana. "Aqui a gente fala de renda, de criação, de oportunidades, de emprego, de negócios, no turismo, na área de economia criativa, no audiovisual, na música.  Então esse projeto, Salvador Capital Afro, é basicamente para poder potencializar, capacitar a população negra de Salvador, conectar com outras empresas, com outros grupos do mundo, para ter mais prosperidade, gerar mais renda, mais potência, mais sucesso", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp