Política

"Pensa como Deus e age como o diabo", diz Dória sobre ex-presidente Lula

Agência Brasil
O governador falou sobre os comentários do ex-presidente durante entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/02/2022, às 19h43   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da república, João Dória (PSDB), afirmou, em entrevista ao BNews Agora desta terça-feira (15), que Luís Inácio Lula da Silva “pensa como Deus e age como o diabo”, ao ser questionado sobre comentários dados pelo ex-presidente em reunião com membros do Partido dos Trabalhadores (PT): “a humanidade acompanha há séculos a polarização entre Deus e o Diabo e nunca teve terceira via”.


Para Dória, há sim possibilidade de vencer as eleições em 2022. “Quem decide sobre isso é o eleitor. Não é uma decisão do ex-presidente Lula ou do atual presidente Bolsonaro. É da população, do eleitor”, enfatizou o governador. Ainda sobre o petista, Dória disse que “pessoas autoritárias não gostam do contraditório, apenas do que lhe convém, do que lhes coloca em posição vantajosa. Isso não é o processo democrático”, alertou o pré-candidato.


Pesquisas


Sobres estar à frente nas pesquisas, com relação a senadora Simone Tebet, do MDB, Dória minimizou. Discorreu sobre a competência da opositora e afirmou que a pesquisa era “irrelevante nesse período”, pois neste momento o brasileiro está ocupado, pensando na própria sobrevivência, no trabalho, na vacina e na “comida no prato”. Para ele, “o processo eleitoral só ganha contornos a partir de julho”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp