Política

"Perseguir os adversários", dispara Leandro de Jesus sobre operação contra Carlos Bolsonaro

Arquivo BNews / Yuri Abreu
Bolsonarista, Leandro de Jesus, levantou suspeitas sobre a realização da operação contra a família Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Yuri Abreu
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 14h45


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), abriu o jogo sobre a operação deflagrada contra Carlos Bolsonaro (PL), filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o parlamentar essa operação foi uma forma do PT conseguir “perseguir os adversários”. Além disso, Leandro também creditou à iniciativa ao resultado de uma live realizada pelo ex-presidente e seus filhos no último domingo (28). A fala do deputado aconteceu com exclusividade ao BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O que a gente percebe, muito claramente, é que esta operação ocorre logo após uma live que o ex-presidente realizou com os seus filhos e que de fato essa live teve um alcance que o atual presidente nunca conseguiu, então isso incomoda. Foram quase meio milhão de pessoas assistindo a live ontem onde se registrava a atuação da direita e a algumas das estratégias nossas para 2024. Então é bastante estranho que uma operação como essa venha acontecer no dia seguinte, sem nenhum lastro, indícios quaisquer comprovados em mais uma como uma espécie de gestapo, como ocorreu na Alemanha e exatamente para perseguir adversários, é o que ocorre”, afirmou o deputado.

Na ocasião, Leandro de Jesus ainda reforçou que esse tipo de ação (espionagem) é algo costumeiro do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar lembrou que algo semelhante já aconteceu aqui na Bahia durante a gestão petista.

A gente precisa salientar inclusive que é o PT que costuma é perseguir os seus inimigos. Os seus adversários políticos inclusive com espionagem. Nós não podemos esquecer do que aconteceu aqui na Bahia nos governos Wagner e Rui Costa que tínhamos aqui um secretário, que inclusive foi denunciado na operação faroeste que ele sim espionava adversários com grampos ilegais e isso estourou aí não faz muito tempo então é bom registrar isso que é o PT que espionou nas pessoas e que utiliza desses métodos exatamente para perseguir os adversários”, recordou o parlamentar.

É ou não é da Abin?

Informações dão conta de que a Polícia Federal (PF) teria encontrado um notebook da Abin em um dos endereços do vereador Carlos Bolsonaro. Contudo, de acordo com Leandro de Jesus há uma outra versão. Segundo ele, nessa versão, a PF teria desmentido que o aparelho seria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Vale destacar que o que se fala sobre suposto computador, pelo menos a matéria que eu vi agora a pouco, é que há uma negativa da Polícia Federal de que este notebook seria da Abin. Então que a gente consegue perceber muito claramente é uma instrumentalização do estado, da Polícia Federal, exatamente para perseguir adversários políticos e obviamente se tratando de Bolsonaro e de sua família são figuras importantíssimas da direita que claro continua sendo lideranças e movimentando a política nacional. Então infelizmente o que estamos vivendo no Brasil é uma clara perseguição de opositores políticos daqueles que estão hoje no poder”, concluiu Leandro de Jesus.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp