Política

Pesquisa com Ciro na liderança aumenta pressão no PL por aliança no Ceará

Reprodução/ Youtube
Aliança do PL com Ciro foi desautorizada por Michelle Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 21/12/2025, às 13h50 - Atualizado às 13h56



Uma pesquisa do instituto Ipsos-Ipec divulgada na última sexta-feira (19) mostra o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) na liderança na disputa pelo governo do Ceará com 44% das intenções de voto.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O atual governador, Elmano de Freitas (PT), ocupa a segunda posição com 34%, e o senador Eduardo Girão (Novo) aparece com 7%. Outros 10% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Em um cenário de segundo turno, Ciro venceria Elmano: 49% a 39%, com 8% de votos nulos e 4% de indecisos. A pesquisa realizada entre os dias 13 e 16 dezembro ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aliança do PL com Ciro foi reprovada por Michelle

O resultado da pesquisa aumenta a pressão sobre o PL por um acordo para apoiar Ciro no estado. A aliança foi uma iniciativa do deputado André Fernandes (PL-CE) autorizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), que apoia Girão, condenou a parceria com o crítico ferrenho do marido e gerou a suspensão do acordo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)