Política

Pesquisa revela empate técnico em eleição municipal de São Paulo

Divbulgação / Câmara dos Deputados / Rovena Rosa / Agência Brasil / Montagem BNews
Pesquisa Datafolha indicou que principais candidatos estão distantes por um ponto percentual  |   Bnews - Divulgação Divbulgação / Câmara dos Deputados / Rovena Rosa / Agência Brasil / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 08h58


FacebookTwitterWhatsApp

Na mais nova pesquisa feita pela Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano de 2024, um empate técnico foi observado. Isso porque o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) líderam a corrida com 30% e 29%, respectivamente. Esse cenário é um reflexo da polarização nacional já que Boulos conta com o apoio político de Lula (PT), enquanto Nunes conta com o suporte de Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os demais concorrentes à prefeitura da capital paulista aparecem distantes e não devem ser "ameaças" para os pré-candidatos sobreditos. A Tabata Amaral (PSB) registra 8%, Marina Helena (Novo) 7%, Kim Kataguiri (UB) 4%, e Altino (PSTU) com 2%. Já os votos em branco ou nulos somam 14%, enquanto 6% dos entrevistados disseram ainda estarem indecisos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa pesquisa, que está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024, foi realizada nos dias 7 e 8 de março e ouviu 1.090 pessoas. Divulgada nesta segunda-feira (11), a pesquisa não é baseada com a anterior, feita em agosto de 2023. Isso porque os concorrentes não são os mesmos. Apesar disso, é possível observar um crescimento de Nunes, muito devido à uma melhoria na avaliação do prefeito em Saão Paulo. Sua avaliação saiu de 23% em agosto para 29%.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp