Política

Advogado de Luiz Argôlo assume Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia

Joilson César/BNews
O ex-deputado, condenado na Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi em 2019  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/04/2022, às 10h25 - Atualizado às 10h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, José Antonio Maia Gonçalves foi nomeado como secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), segundo o Diário Oficial do Estado deste sábado (2).

O ex-deputado, condenado na Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi solto em abril de 2019, após a Justiça conceder liberdade condicional. Argôlo cumpria pena no Centro de Observação Penal (COP) do Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador, desde 2018. Agora, o seu advogado será responsável por todos os presídios estaduais da Bahia, inclusive a Lemos Brito.

O baiano foi preso em abril de 2015 durante a 11ª etapa da Lava Jato. Três anos depois, foi transferido para a capital baiana. Ao todo, o ex-deputado cumpriu quatro anos da pena de 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

A defesa dele tentava a autorização da liberdade condicional mediante parcelamento da multa que estava estipulada na pena. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, em dezembro de 2018, que ele poderia parcelar o pagamento de R$ 2 milhões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp