Política

Petista acusado de assédio por nove servidoras ganha cargo na Presidência

Reprodução
Ricardo vai atuar na Secretaria de Comunicação Social da Presidência  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2024, às 10h11   Rebeca Silva



Acusado de assédio moral por servidoras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde exerce as funções de diretor, o petista Ricardo Lovatto Blattes passará a atuar na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ricardo vai atuar nos preparativos para o encontro do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro em novembro deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ex-vereador pelo PT em Santa Maria (RS), Ricardo foi denunciado por nove servidoras, conforme divulgado pela coluna Grande Angular. As servidoras afirmaram que Blattes fazia ameaças de demissão, além de insinuar, que terceirizados são corruptos, tratava as mulheres com desrespeito e fazendo comentários machistas. 

Antes de ser intitulado para assumir o Cade, em outubro de 2023, Blattes foi diretor do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No ministério a cena se repetiu tendo “problemas de relacionamento” com colegas de trabalho. Duas servidoras relataram abordagens inapropriadas e contestaram a postura do diretor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp