Política

Petista baiano processa deputado bolsonarista que criticou fala de Rui Costa; saiba detalhes

Divulgação
O petista diz não compactuar com "as ofensas proferidas” pelo parlamentar bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/07/2023, às 14h52 - Atualizado às 15h45   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) está sendo processando por Alex Cruz dos Santos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), após um discurso onde o parlamentar questionou a fala do ex-governador Rui Costa, atual ministro da Casa Civil de Lula, sobre o tráfico de drogas. O BNews teve acesso ao processo.

No documento, Alex diz não compactuar com "as ofensas proferidas” pelo parlamentar e sugeriu que Leandro teria praticado crime contra a honra de membros e filiados do partido. Além disso, ele pede explicações de Leandro. 

No discurso, que aconteceu no dia 19 de abril de 2023, no plenário da Assembleia Legislativa de Salvador (ALBA), o bolsonarista afirmou que o PT "estimulou a violência, o tráfico de drogas, diante da fala do ex-governador" Rui Costa, que teria feito referência que o tráfico de drogas emprega jovens

"Parece que o PT tem associação e agora fazendo política em cima da morte de crianças, em cima de ameaças", continuou o parlamentar ao fazer alusão aos ataques em escolas e creches que foram associadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

De acordo com Leandro de Jesus, o processo é uma espécie de "perseguição" que os opositores ao PT estão sofrendo no país.

Hoje, se você se manifestar contra o PT e a esquerda, você corre o risco de ser censurado, preso, e em caso de políticos, até perder o mandato. É uma verdadeira perseguição, não há outra palavra. O próprio ex-governador Rui Costa defendeu a regulamentação das drogas ao dizer que a prática empregava jovens".

Além disso, Leandro afirmou que os seus discursos na ALBA continuarão seguindo uma linha de denúncias e críticas contra a esquerda. 

Podem fazer o que for, não vão me calar, nem limitar a minha palavra. Enquanto vida eu tiver, seguirei a mesma linha de denunciar esses desmandos daqueles que colocaram a Bahia nos piores índices do Brasil em Segurança Pública, Saúde, Educação e Economia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp