Política

Petista rebate Nikolas Ferreira por provocação sobre eliminação do Brasil: “Canalha”

Reprodução Redes Sociais
Deputado mineiro defendeu Neymar e associou derrota ao presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 06/07/2026, às 08h50



O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) reagiu à provocação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo após a derrota para a Noruega por 2 a 1 no domingo (5). Lindbergh acusou o parlamentar mineiro de oportunismo por ele ter associado o revés da seleção brasileira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Logo depois do jogo, Nikolas disse que Neymar, que marcou o único gol do Brasil de pênalti, “chamou a responsa para si”. A declaração do parlamentar vem após o petista ter chamado Neymar de “primeiro jogador home office do mundo”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“No fim das contas, quem chamou a responsa para si foi o jogador home office, tá, Lula? É isso, foi o jogador home office. Saímos cedo, muito cedo. Enfim, só quero mandar o Lula se ferrar mesmo”, declarou.

Em resposta, o petista chamou o colega de parlamento de canalha e cínico. “Quem escala a Seleção Brasileira, imbecil, é o Ancelotti. Deixa de ser cínico”, disse o deputado. Depois de exibir o trecho em que Nikolas manda o presidente “se ferrar”, Lindbergh concluiu: “Canalha. Você é só isso, é um canalha, mais um canalha.”

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}