Política

PF aponta importunação sexual contra ministra e professora ao indiciar Silvio Almeida

Reprodução / Redes Sociais
O ex-ministro Silvio Almeida teria importunado sexualmente a ministra Anielle Franco e a professora Isabel Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 15/11/2025, às 18h57



No indiciamento feito contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, a Polícia Federal apontou condutas de importunação sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e contra a professora Isabel Rodrigues. Segundo informações a Folha de São Paulo, o indiciamento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal na segunda-feira (10).

A condenação do ex-ministro pode chegar a dez anos de reclusão. Há relatos de outras vítimas, mas, segundo a PF, houve prescrição nos casos, ou seja, o Estado não pode mais aplicar punições ao autor dos atos delituosos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As denúncias contra o ex-ministro foram encaminhadas à Organização Me Too e reveladas em setembro de 2024 em reportagem do Portal Metrópoles. Dentre as acusações, estaria a da ministra Anielle Franco. No STF, o caso está sob a relatoria do ministro André Mendonça e tramita sob sigilo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)