Política

PF aponta que Irmãos Brazão podem ter matado Marielle para intimidar ex-deputado

Montagem Bnews/ Reprodução Redes Sociais
A forte oposição do Psol colaborou para Irmãos Brazão ter encomendado morte de parlamentar  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews/ Reprodução Redes Sociais

Publicado em 30/03/2024, às 17h36   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa imobiliária em território miliciano é um dos principais fatores da família Brazão ter supostamente encomendado a morte de Marielle Franco. Porém, ao decorrer da investigação, a Polícia Federal (PF) vem desvendando outras hipóteses para os irmãos terem mandado executar a parlamentar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A indicação de Domingos Brazão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que contou com a oposição do Psol, apareceu durante as apurações da PF.

O partido, na época, alegou que não foram respeitados os processos formais, e conseguiu suspender temporariamente a nomeação através de uma liminar. Marielle Franco, era assessora de Marcelo Freixo, participou ativamente da mobilização.

Assim, isso contribuiu para a decisão dos Brazão de tirar a vereadora do RJ do caminho, com o objetivo final de ameaçar ou intimidar Freixo.

Além disso, o infiltrado no Psol, Laerte Lima da Silva, fornecia informações que supervalorizavam as ações e influência de Marielle Franco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp