Política

PF divulga imagens de arsenal apreendido em ação contra atos antidemocráticos

Divulgação / Polícia Federal
O arsenal foi apreendido em operação realizada na quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal

Publicado em 16/12/2022, às 16h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal apreendeu um arsenal de armas em operação deflagrada na quinta-feira (15) contra bolsonaristas radicais suspeitos de organizar atos antidemocráticos pelo país. As imagens foram divulgadas apenas nesta sexta-feira (16).

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a ação cumpriu 103 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal. Também houve ordens para bloquear contas e quebrar o sigilo bancário dos investigados.

Entre as armas retidas pela PF estão submetralhadoras, fuzis e rifles com luneta, de longo alcance. O arsenal estava armazenado em endereços em Santa Catarina, e o nome do responsável não foi divulgado.

Além da apreensão dos equipamentos, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Santa Catarina.

A escalada da violência nos atos antidemocráticos liderados por bolsonaristas fez desmoronar o discurso público do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados, que destacavam as manifestações como ordeiras e pacíficas e buscavam associar protestos violentos a grupos de esquerda.

Com casos de violência que incluem agressões, sabotagem, saques, sequestro e tentativa de homicídio, as manifestações atingiram seu ponto crítico e acenderam o alerta das autoridades, que realizaram prisões e investigam até possível crime de terrorismo.

Os responsáveis poderão ser punidos na Justiça com base na Lei Antiterrorismo, legislação que os próprios bolsonaristas tentaram endurecer visando punir manifestantes de esquerda.

Vejas as fotos: 

arma
Divulgação / Polícia Federal 
arma
Divulgação / Polícia Federal 
arma
Divulgação / Polícia Federal 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp