Política

PF encontra diamantes na casa de ex-secretário preso por tráfico internacional de drogas; confira

PF/MT
Operação Descobrimento deflagrada nesta terça-feira (19) teve nove mandados de prisão cumpridos no Brasil e em Portugal  |   Bnews - Divulgação PF/MT

Publicado em 19/04/2022, às 16h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal encontrou ao menos 12 pequenos sacos com pedras preciosas na residência do ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso e pré-candidato a deputado estadual, Nilton Borgato (PSD), que foi preso por tráfico internacional de drogas.

Durante a Operação Descobrimento, deflagrada nesta terça-feira (19), foram cumpridos nove mandados de prisão no Brasil e em Portugal. Nilton e outras oito pessoas são alvos da Operação.

Leia também:

Além dos diamantes, que foram apreendidos embaixo de uma cama, a PF apreendeu ainda 4 mil dólares em dinheiro, o que equivale a R$ 29,3 mil, na casa do ex-secretário, em Glória D'Oeste, na região noroeste de Mato Grosso. 

De acordo com o G1, ainda não se sabe a quantidade exata de pedras preciosas encontradas. Segundo a PF, os diamantes foram encaminhados para a perícia.

Nilton está na sede da Polícia Federal em Cuiabá e deve ser encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) enquanto aguarda o agendamento da audiência de custódia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp