Política
por Daniel Serrano
Publicado em 10/04/2026, às 14h43 - Atualizado às 14h44
A Polícia Federal (PF) entrou em contato com a defesa da empresária Roberta Luchsinger, amiga do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para saber se ela tem interesse em prestar declarações sobre o esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As informações são da coluna de Tácio Lorran, no Metrópoles.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, o advogado Bruno Salles afirmou que Roberta Luchsinger já prestou declarações por escrito, mas que ela segue à disposição da Justiça. O defensor aproveitou o contato para voltar a ter acesso a parte do inquérito.
Além de Roberta Luchsinger, a PF também procurou outros investigados, como: o empresário Romeu Antunes, filho do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS; Erick Marinho, suplente do senador Efraim Filho (União Brasil-PB); e o empresário Gustavo Marques Gaspar, ex-assessor do senador Weverton (PDT).
Ainda segundo a coluna, o contato feito pela da PF não se trata de uma intimação oficial, mas para saber se existiria interesse em prestar depoimentos e agendar as datas para as oitivas.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato