Política
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (1) o candidato a deputado estadual em Roraima, Jalser Renier (PSDB), através da "Operação Lemming".
Jalser havia sido preso no dia 24 de setembro, suspeito de compra de votos. Na ocasião, a equipe investigativa apreendeu e analisou documentos.
O candidato passou a noite na cadeia, porém, foi liberado após uma audiência de custódia e pagamento de fiança.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
Já a operação que resultou na prisão nesta quinta teve início depois da prisão em flagrante de um homem, em outubro de 2025, com cerca de R$ 305 mil em espécie.
Segundo a PF, as investigações indicaram que a entrega de dinheiro em espécie seria a terceiros para a utilização de contas para movimentar recursos públicos.
A operação busca entender a destinação dos recursos movimentados e a identificação de outros possíveis envolvidos ou beneficiários das operações financeiras investigadas.
Jalser foi deputado estadual por 27 anos, porém, mas teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de Roraima em 2022 por quebra de decoro.
Na época, ele foi acusado de ser o mandante do sequestro e da tortura de um jornalista em 2020. O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu parcialmente os efeitos da cassação e permitiu sua participação nas eleições de 2026.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
Top dos Tops
som poderoso
Smartwatch top
Modo Karaokê