Política

PGR apresenta a 1ª denúncia contra financiadores do 8 de janeiro; saiba mais

Divulgação
PGR apresentou denùncia contra um morador de Londrina - PR  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 17h15


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou a primeira denúncia, nesta quinta-feira (14). no inquérito contra financiadores dos atos antidmocráticos de 8 de janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na petição, enviada ao Supremo Tribunal Federal, a PGR apontou que um morador de Londrina (PR) cometeu cinco crimes ao oferecer auxílio material e moral ao grupo que invadiu e depredou as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele inclusive teria ainda fretado quatro ônibus para transporte até Brasília, em contratos no valor de R$ 59,2 mil.

O suspeito deve responder por associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado. 

“Nesse período, o denunciado teria participado ativamente de grupos de mensagens virtuais com teor golpista. O objetivo era incitar a população e as Forças Armadas para, não só contestar o resultado das Eleições 2022, como destituir o presidente eleito”, disse a PGR, no comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp