Política

PGR pede envio de inquérito sobre Lulinha do STF para a 1ª Instância

Reprodução / Redes Sociais
PGR solicita que o caso de Lulinha, acusado de lobby, seja julgado fora do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 20/08/2026, às 09h31



O inquérito que investiga a participação do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, em uma ação de lobby no governo federal pode ser enviado à primeira instância da Justiça. O pedido foi feito ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, o órgão alega que não há ninguém com foro privilegiado envolvido no caso. A PGR argumenta que isso justificaria a não permanência do inquérito no Supremo.

O ministro do Suprema Corte André Mendonça é quem dará o veredito final. O filho mais velho do presidente da República é acusado de envolvimento com a lobista Roberta Luchsinger. Segundo as investigações, a amiga de Lulinha tentou vender um projeto de canabidiol ao Ministério da Saúde.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)