Política
O diretório nacional do Podemos revelou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que gastou cerca de R$ 2 milhões com a pré-candidatura de Sergio Moro à Presidência da República no período em que o ex-juiz esteve no partido. A informação é da coluna de Malu Gaspar no GLobo
Tramita no TRE-PR uma ação, de autoria do PT, que pede a cassação do mandato de Moro, que atualmente é senador pelo União Brasil.
“Ademais, em que pese o abandono da candidatura por culpa, exclusivamente, do então pré-candidato, houve desde o evento de filiação partidária, a contratação de diversos outros serviços, então exigidos por Sérgio Moro, como seguranças particulares, passagens aéreas, carro blindado, e a celebração de contratos de prestação de serviços advocatícios e outros referentes às eleições de 2022 ou a pré-candidatura”, diz o partido ao tribunal.
De acordo com a publicação, o PT pretende usar as informações do Podemos para reforçar as acusações contra Moro. O partido acusa o ex-juiz de praticar caixa 2 e abuso de poder econômico em sua campanha para se tornar senador.
Ainda segundo a colunista, o PT quer a cassação do mandato de Moro e a convocação de novas eleições. A sigla do presidente Lula está tão confiante na cassação do ex-juiz da Lava Jato que já conta com uma disputa interna sobre quem será o candidato a preencher a vaga, são eles: Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu ou Roberto Requião.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato