Política

Eleições em Camaçari: Elinaldo reafirma que é o candidato do DEM e vai até o fim

Publicado em 28/09/2015, às 18h18   Tamirys Machado



Incógnita sobre quem será o candidato da oposição em Camaçari. De um lado o ex-prefeito da cidade, José Tude, recém-filiado ao PMDB, que conta com o apoio maciço do presidente do partido e ex-ministro Geddel Vieira Lima. Do outro, o vereador Antônio Elinaldo, do Democratas, que tem o apoio de ACM Neto e lideranças estaduais do partido. Na tarde desta segunda-feira (28), dia do aniversário da cidade, o clima foi de campanha política. Antes de iniciar o desfile cívico, em comemoração à data, Elinaldo levou um carro de som e fez caminhada junto com lideranças do partido, como o deputado estadual Pablo Barrozo e o deputado federal Paulo Azi, todos oposicionistas ao atual prefeito Ademar Delgado (DEM). 
Ao Bocão News, Elinaldo, que liderou a última pesquisa da região, realizada pelo Instituto Séculus, aparecendo com 42% disse que “o resultado é fruto do trabalho do nosso grupo. O povo quer mudança”.  Sobre o, até então, concorrente, José Tude, que apareceu em terceiro lugar na pesquisa com 13,9%, ele afirmou que deve ser respeitada a democracia. “A política é democrática, todos os partidos têm direito de lançar seu candidato. Sou candidato de ACM Neto, do Democratas. Existe uma união entre Eu e Tude, entre Geddel e ACM Neto e um compromisso com a população de Camaçari, e no momento certo o candidato  que tiver melhor avaliado será o candidato da oposição, mas hoje o candidato de ACM Neto é Elinaldo, foi a mim que eles deram a confiança” disse. 
Elinaldo rebateu à declaração de Geddel sobre a possibilidade de ele ser deputado estadual e Tude ser o candidato da oposição. “Acho que ele tem que vir mais a Camaçari, ver a vontade do povo para dar esse tipo de declaração. Cria um desconforto no próprio grupo, pois existe um acordo entre ele e Neto para não se colocar de nenhum lado, como eu e Tude vamos nos respeitar. Quem  vai escolher o candidato é o povo, não é Neto nem Geddel”, pontuou.  
Aliança entre a oposição 
Durante os festejos, o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), pregou união entre a oposição. Apoiando o vereador Antônio Elinaldo (DEM), ele reafirmou que política se faz somando, quando questionado sobre a pré-candidatura de José Tude (PMDB), apoiado por Geddel.“Política se faz somando e a oposição estando unida estará muito mais forte. Tenho certeza que a maturidade dos políticos de oposição vai compor uma união por Camaçari. E essa união terá bons resultados e levará em conta a voz do povo que ecoa Elinaldo, candidato a prefeito”, enfatizou.
Veja a Coluna Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Nilo de novo com a força do PT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp