Política

Prefeitura de Itabuna pretende criar Plano Municipal de Saneamento

Publicado em 20/11/2015, às 20h04   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria publicada no Bocão News sobre a ideia do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), entregar a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) à iniciativa privada, a prefeitura esclareceu a situação. Através de uma nota, a gestão municipal disse que “vem discutindo de forma transparente e democrática o Plano Municipal de Saneamento, com o objetivo de fazer o diagnóstico e discutir soluções para os serviços de saneamento da cidade, que englobam o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos”.
 Conforme a prefeitura, o problema do saneamento aflige a toda população itabunense, que sofre com a frequente falta de água e a degradação do Rio Cachoeira. “O Plano Municipal de Saneamento é uma resposta a essa demanda social, que não pode ser subjugada a interesses corporativistas”.
A prefeitura assumiu que existe uma “incapacidade para fazer os investimentos a tão necessária infraestrutura” e por isso é necessário “um debate aberto e honesto com a sociedade”. 
“A Prefeitura de Itabuna se propõe a construir o Plano Municipal de Saneamento com toda a sociedade, de forma que o interesse público prevaleça em todo o processo. Por entendermos que a democracia não é excludente, convidamos os representantes do Sindae a participar de nossa Conferência Municipal de Saneamento, no próximo dia 27”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp