Política

Vereadores criticam falta de participação no projeto orçamentário de 2016

Publicado em 14/12/2015, às 17h09   Tamirys Machado (Twitter:@tamirysmachado7)



Sete vereadores apresentaram emendas para o projeto orçamentário de 2016, que deve ser votado nesta segunda-feira (14). Foram eles: Hilton Coelho (PSOL), Silvio Humberto (PSB), Vania Galvão (PT), Aladilce Souza (PCdoB), Alfredo Mangueira (PMDB), Odiosvaldo Vigas (PDT/BA) Kátia Alves (DEM). A proposição prevê um orçamento de 6,625 bilhões para a gestão municipal. Vereadores oposicionistas reclamaram de não poder participar do projeto orçamentário. Aladilce Souza (PCdoB) disse que apresentou emendas “buscando melhorar a distribuição dos recursos orçamentários, que deveriam ser voltados as obras sociais”, disse, em seu discurso. 
“Não podemos aprovar este orçamento que reduz recurso para área de saúde. Faço um protesto contra essa posição refrataria, inconstitucional, de não aceitar emendas dos vereados no projeto orçamentário”, criticou a edis. Ela afirmou ainda que colocou emenda na área de saúde e politica para mulheres.
Claudio Tinoco (DEM) rebateu e disse que “o prefeito não está endividando Salvador, e sim investindo na cidade”. “O prefeito está recorrendo aos bancos para fazer investimento na cidade. Não podemos esperar que o governo federal repasse os recursos como esperamos para o BRT e depois não ser repassado. Este orçamento prevê, entre outras coisas, investimentos para as encostas de Salvador no valor de R$65 milhões”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp