Política

Operação Caronte: Irmão e cunhado de Elinaldo continuam foragidos

Publicado em 16/12/2015, às 09h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apontados pela operação Caronte, realizada pela da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público (MP), como integrantes do comando da facção criminosa "O Pinta", Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Moreira de Souza, irmão mais novo e o cunhado do vereador Elinaldo (DEM), continuam foragidos da Justiça. Os dois fugiram na última quinta-feira (10), logo após a prisão do vereador e do seu sogro, Pedro de Souza Filho, também integrante da organização.
De acordo com o Ministério Púbico da Bahia, o vereador Elinaldo é o líder da facção criminosa em questão. Ele é acusado de lavagem de dinheiro, organização de grupo criminoso e enriquecimento ilícito por meio de jogos de azar. Ao todo, foram bloqueados R$ 5 milhões nas contas bancárias do vereador e dos seus familiares.
O vereador negou o envolvimento com jogos de azar e atribuiu ao irmão a responsabilidade pelos boxes no Centro Comercial de Camaçari, onde os crimes, conforme o MP, eram praticados. Entretanto os documentos de registro dos imóveis apontam o edil como proprietário.
A polícia  afirmou que segue procurando Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Pedro Moreira de Souza. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos dois pode denunciar através do telefone 71 3235-0000.

Publicada originalmente às 18h do dia 15 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp