Política

Ida de Andrea Mendonça para Correios provoca ira do presidente da Alba

Publicado em 22/12/2015, às 09h04   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem moral no PDT e aguardando apenas uma decisão da Justiça Eleitoral para deixar o partido, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo, demonstrou que a derrota para os Mendonças na disputa pelo comando da legenda deixou feridas que parecem estar difíceis de cicatrizar. 

Na manhã desta terça-feira (22), Marcelo Nilo utilizou as redes sociais para destilar sua ira com a indicação de Andrea Mendonça, irmã de Félix, para a vice-presidência nacional dos Correios. Em novembro, a presidente Dilma Rousseff (PT) entregou o comando da estatal ao PDT, partido comandado por Carlos Lupi. Andrea Mendonça é atual secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Salvador e deve pedir exoneração nos próximos dias ao prefeito da capital baiana.

“ACM Neto homem de sorte. Pediu demissão a Secretária mais incompetente da história da Bahia, ANDREA MENDONCA. E joga o pepino pra Dilma” , atacou o chefe do Poder Legislativo da Bahia. Durante a batalha pela conquista do PDT baiano, há relatos de agressões verbais contra Andrea e registro de ocorrência na delegacia, seguido de processos judiciais contra o presidente da Alba, o que pode ter contribuído para o aumento da revolta de Marcelo Nilo, que terá que encarar a Justiça baiana.

O deputado Félix Mendonça Jr., em entrevista ao Bocão News nesta manhã, rebateu os ataques contra Andrea Mendonça: "Ele é um desqualificado e vai sair do PDT. Ele não teve a coragem de sair do PDT, se acovardou e espera a janela. Vai sair pela porta dos fundos ou por uma eventual liberação da Justiça, mas o Ministério Público já opinou ser contra", disse o dirigente estadual, ao antecipar que o PDT na Bahia ingressará com uma ação para impedir a sexta reeleição consecutiva de Marcelo Nilo na presidência da Alba.

Notícias relacionadas:

Andrea Mendonça deixa prefeitura e vai assumir vice-presidência dos Correios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp