Política

Capitão Azevedo deixa o DEM e busca partido para disputar prefeitura de Itabuna

Publicado em 15/03/2016, às 11h58   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Embora a oposição em Itabuna, no sul baiano, tente a união para a disputa pela prefeitura em outubro, os movimentos dos seus integrantes mostram que o prefeito ACM Neto (DEM), principal articulador do grupo oposicionista no estado, terá dificuldades para montar seu quebra-cabeça. 
Nessa terça-feira (15), o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Capitão Azevedo anunciou sua saída do Democratas. "O ex-prefeito Fernando Gomes entrou no partido e tem o mesmo objetivo que eu. Então, estou saindo", disse Azevedo ao Bocão News. Gomes também é pré-candidato à prefeitura local e sua entrada no DEM fez com que Azevedo passasse a buscar outra legenda para viabilizar sua pré-candidatura. 
De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Gomes concedeu uma entrevista na imprensa local e decladou que Azevedo teria dois caminhos, ou ser seu vice ou sair do partido. 
Azevedo não quis entrar em detalhes sobre seu futuro partidário, mas entre as opçõe estariam tanto partidos ligados a Neto como outros ligados ao governador Rui Costa (PT).
Além de Gomes e Azevedo, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) também é pré-canditato no time da oposição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp