Política

Neto afirma que não vai mudar sua postura institucional sobre o impeachment

Publicado em 20/03/2016, às 11h34   Rodrigo Daniel Silva e Victor Pinto



Bem que os aliados oposicionistas querem que o prefeito ACM Neto (DEM) tome o front baiano das vozes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas o democrata bate o pé e afirma que não mudará a sua postura institucional sobre o caso. O político prefere “não fazer juízo de valor sobre a situação”.

 “Eu tenho função institucional e não vou entrar jamais nesse debate. Eu sou prefeito da cidade. Você tem diversas lideranças que estão focalizando isso e não é algo para prefeito. Eu vou manter minha posição. Isso preserva a mim e a cidade. Agora todo mundo sabe qual é a posição do meu partido e como vai votar o deputado Elmar Nascimento que está na comissão do impeachment”, comentou.

O chefe do Executivo e demais lideranças participaram, na manhã deste sábado (20), do Encontro Nacional da Juventude do DEM que acontece no bairro da Pituba.

Sobre as manifestações que ocorreram no Campo Grande a favor da presidente Dilma, cuja Polícia Militar deu uma estimativa de 60 mil manifestantes, número superior da mobilização anti PT do último domingo, o prefeito ponderou.  “Quem estava lá sabe quantas pessoas deram. Eu prefiro não comentar as estimativas da Polícia Militar e de fato elas não são compatíveis com a realidade. Eu prefiro não comentar e não gerar qualquer tipo de atrito. Quem estava lá sabe o que motivo que boa parte dos ‘militantes’ ”, respondeu.

Sobre a crise, o prefeito acredita que uma resolução deve acontecer o quanto antes. “O país tem que superar logo essa crise. Tenho feito apelo para que os congressistas possam conduzir o mais rápido possível essa situação e com maturidade”, afirmou.

Questionado ainda sobre mudança do secretariado, que deve acontecer em breve, o prefeito confirmou que tudo está pronto, os nomes estão definidos, mas o anúncio só acontece após a Semana Santa. 

Publicada no dia 19 de março de 2016, às 11h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp