Política

Detalhes do destino de empréstimo serão conhecidos após autorização, diz Zé Neto

Publicado em 22/03/2016, às 11h47   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a oposição obstrui a sessão que discute três projetos do governo que preveem a contratação de empréstimos no valor de R$ 2,5 bilhões e cobram um plano de aplicação dos recursos, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) se mostra tranquilo.

Em entrevista ao Bocão News, o parlamentar afirmou que não é possível especificar a destinação nesse momento porque isso só acontecerá após a autorização dos empréstimos. "Depois da autorização, o governo fará aberturas de licitações e somente aí poderá detalhar os objetos de contratação", explicou o petista.

O líder governista minimizou ainda a ação da bancada de oposição, que obstrui a votação dos projetos na comissão conjunta e promete arrastar a sessão até o início da plenária que deve ter início na tarde dessa terça-feira (22). "A oposição está fazendo o papel dela. Mas não faz sentido esse questionamento. Temos o portal Transparência Bahia e todos os custos do governo estão lá. É certo que esses recursos serão usados em obras de infraestrutura, de mobilidade, e muito mais. O governo tem folga para contratação de empréstimo, a conta financeira da Bahia está tranquila", apontou o deputado.

Oposicionistas como o líder Sandro Régis (DEM), Hildécio Meireles (PMDB) e Luciano Ribeiro (DEM) fazem pronunciamentos longos cobrando um cronograma de aplicação dos recursos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp