Política

Deputados baianos, conforme a Folha, se queixam de ingratidão de Rui

Publicado em 21/04/2016, às 09h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os deputados federais da base governista não andam nada satisfeitos com o governador Rui Costa (PT). Isto porque, após votarem contra a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no último domingo (17) na Câmara, o petista não fez sequer um telefonema para agradecer os parlamentares.

Para a coluna Painel do jornal Folha de São Paulo, os deputados baianos disseram que o governador antes da votação passava o dia disparando ligações. Apesar desta crítica dos parlamentares, Rui Costa já agradeceu publicamente aos deputados federais por votarem contra. No evento onde assinou ordem de serviço para a recuperação de ruas do Centro Antigo de Salvador na última terça-feira (19), o petista agradeceu ao deputado Bacelar (PTN), que estava presente, e os demais parlamentares da base aliada da bancada baiana, por amenizar a derrota da presidente Dilma Rousseff.

O governador disse ainda que os defensores do impedimento são representantes de uma “elite egoísta que não pensa no povo” e quer tirar uma presidente “honrada”. Rui Costa afirmou ainda que os favoráveis ao impeachment têm “pensamento escravocrata” e, “por isso o Nordeste foi esquecido durante décadas”. “Sinto vergonha hoje como brasileiro. Li ontem muitos jornais internacionais noticiando que um criminoso presidiu a sessão para afastar uma mulher de 69 anos que não tem sequer um crime ou citação com o nome dela. Que crime essa mulher cometeu? O crime de não fazer negociatas”, falou o governador, ressaltando que “muitos deputados de forma hipócrita” criticaram a corrupção no país. “Quem quiser se enganar, que se engane”, frisou.

Leia mais:
Baianos amenizam derrota de Dilma na Câmara, mas não impedem fracasso; confira



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp