Política

Urgente: Polícia cumpre mandados na Câmara de Vereadores; veja vídeo

Divulgação/CMS
Gabinete de vereador seria o alvo dos as agentes, que estão cumprindo mandados no prédio anexo da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CMS
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 10h43 - Atualizado às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

Cumprindo mandados expedidos pela Justiça, policiais estão no prédio anexo da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (17).

Informações obtidas pelo BNews apontam que se tratam de uma ação conjunta entre Polícia Federal e Civil, que estariam entrando em diversas salas do prédio. Ainda não há informações sobre o motivo da ação.

Os policiais estão na Rua Ruy barbosa, no edifício Bahia Center, onde estão instalados a maioria dos gabinetes. Há informações de que o gabinete do vereador Marcelo Maia (PMN) é o alvo da operação.

De acordo com fontes do BNews, a polícia investiga uma assessora do vereador, identificada como Fabiana, que seria esposa de Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas.

O criminoso entrou para o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no lugar do assaltante Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, como Três de Espadas. Há anos, ‘Ricardo Cabeção’ é aliado de Leandro das Neves de Jesus, o ‘Léo Preto’, Dois de Espadas no Baralho do Crime.

Durantre a quinta fase da Operação Noise, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), a assessora teria sido presa, juntamente com Ricardo Cabeção, durante cumprimento de mandado de prisão no bairro de Piatã.

Em nota enviada à impresa, a Câmara de Vereadores afirma que "a Polícia Civil realizou uma operação no Edifício Rio Lima, onde funcionam os gabinetes dos vereadores. A investigação que deflagrou a ação na Câmara envolve uma assessora do vereador Marcelo Maia (PMN).

A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências".

Foto Leitor

*Matéria em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp