Política

Polícia encontra documentos importantes da casa de Alexandre Ramagem; saiba quais

Antônio Cruz/Agência Brasil
Ramagem foi alvo da operação Abin Paralela que investiga esquemas de perseguição política contra adversários de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 07h54


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um desdobramento sobre o caso da Abin Paralela vem à tona. Desta vez a Polícia Federal afirmou que encontrou documentos sobre uma operação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na residência de Alexandre Ramagem, alvo de busca e apreensão.

 Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, Ramagem é alvo de uma investigação da PF que apura como a agência foi usada contra adversários de Bolsonaro em ações de inteligência clandestinas. Além dele, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também esteve na mira da polícia. 

Durante a operação a PF apreendeu 10 celulares, três notebooks, um HD externo e uma arma na casa de um militar ligado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A apreensão ocorreu no endereço ligado a Giancarlo Gomes Rodrigues, que atuou como assessor do deputado federal Alexandre Ramagem quando ele estava no comando da agência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp