Política

Operação Lesa Pátria: General da reserva é alvo de busca e apreensão

Divulgação/PF
Um dos alvos da Polícia Federal é um general da reserva, ex-diretor do Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 29/09/2023, às 08h57 - Atualizado às 08h57   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (29) mandado de busca e apreensão em Brasília contra o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, acusado de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro.

A ação ocorre durante a 18ª fase da Operação Lesa Pátria. Fernandes é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e possui vínculo com o ex-ministro e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ). Ele foi diretor do Ministério da Saúde de julho de 2021 até o último dia do governo Bolsonaro.

Fernandes havia substituído Roberto Dias Ferreira, exonerado após ser acusado de pedir propina para fechar um contrato para a compra de vacinas na pandemia.

A Polícia Federal disse que apura valores dos danos causados ao patrimônio público no dia 8 de janeiro, que podem chegar a R$ 40 milhões. "Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido", afirmou em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp