Política

Polícia Federal deflagra nova fase da operação Lesa Pátria; saiba detalhes

Divulgação / Polícia Federal
A operação Lesa Pátria investiga suspeitos de financiamento atos golpistas de 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 07h33 - Atualizado às 07h38


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deu início a 23ª fase da operação Lesa Patría. Os alvos são pessoas suspeitas de financiar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, golpistas bolsonaristas atacaram as sedes dos três poderes, em Brasília. A operação foi deflagrada na manhã dessa segunda-feira (8).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a PF, ao todo serão cumpridos 46 mandatos de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. As ações da polícia acontecem em diversos estados brasileiros. Entre eles estão a Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os nomes dos alvos investigados pela operação não foram divulgados.

Ainda segundo a polícia, por meio de nota, os mandados foram determinados por uma suposta 'indisponibilidade de bens' das pessoas investigadas. Ainda segundo a nota, os danos ao patrimônio público é milionário.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ​​ao patrimônio público podem chegar à cifra de R$ 40 milhões", diz ainda nota da Polícia Federal.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp