Política

Polícia Federal prende Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução
A prisão de Câmara foi confirmada pelo advogado Eduardo Kuntz  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/02/2024, às 07h36 - Atualizado às 07h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Marcelo Câmara, nesta quinta-feira (08). Ele é alvo da Operação Tempus Veritatis que mira Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente.

A prisão de Câmara foi confirmada pelo advogado Eduardo Kuntz ao blog Andréia Sadi, do g1. No total, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

De acordo com a polícia, a ação investiga uma "organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder".

A operação ocorre nos estados do do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, para viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp