Política

Policiais civis decidem ocupar a ALBA em repúdio ao reajuste ofertado pelo Governo

Divulgação
Os policiais também decidiram que vão participar da Plenária Unificada com as demais categorias do funcionalismo público baiano,  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 18h17 - Atualizado em 05/05/2023, às 12h28   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Investigadores, escrivães e peritos técnicos da Polícia Civil deliberaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (04), que vão "ocupar" a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para protestar contra o reajuste linear de 4%, ofertado pelo Governo do Estado. Em contato com a equipe do Bnews, a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia informou que não foi comunicada sobre o ato. 

Os servidores também decidiram que vão participar da Plenária Unificada com as demais categorias do funcionalismo público baiano, que ocorre na próxima terça-feira (9), na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB).

Eles solicitam abertura de mesa de negociação específica destinada a discutir com a gestão estadual a implementação do  "salário de nível  superior " previsto na Lei Orgânica 11.370/2009, principal pleito da categoria.  

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, assegurou que as categorias na Plenária Unificada, irão definir um "calendário de lutas e de mobilização " para cobrar a reposição das perdas salariais e a implementação do " salário de nível superior " dos policiais civis baianos.

"Vamos ocupar a ALBA para dialogar com os parlamentares. Precisamos, em caráter de urgência, da implementação da Lei Orgânica 11.370/ 2009 haja vista que os investigadores, escrivães, e peritos técnicos foram enquadrados, desde 2009, pelo Estado como carreiras de nível Superior, porém, continuam recebendo salário correspondente ao nível médio".

A mesa da Assembleia Geral Extraordinária foi composta pelo presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, o presidente da Associação dos Investigadores (Assipoc), Ary Alves, o investigador e coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa, o perito técnico e  vice-presidente do Sindpep, Lahri Trajano, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), e o presidente da Associação dos Escrivães (Aepeb-Sindicato), Jeferson Barlito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp