Política

"Não opino nada", diz Wagner sobre secretários de Rui

Publicado em 17/12/2014, às 06h32   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner tem insistido em seus discursos de que a nova composição do governo da Bahia, a partir de 2015, não passa pelo seu crivo.

Durante premiação, na tarde desta terça-feira (15), aos vencedores do Concurso Nacional de Ideias e Arquiteturas e Urbanismo, cerimônia realizada no Salão de Atos da Governadoria, no CAB, o líder baiano comentou, em entrevista ao Bocão News, sobre os nomes do primeiro escalão anunciados pelo futuro chefe do Executivo estadual, o petista Rui Costa, seu afilhado político.

"Não pedi nada a Rui. A maior recomendação que aprendi, para você manter sua relação com o sucessor, é você não se meter no governo dele", insiste.

Segundo Wagner, a manutenção dos seus secretários, como Maurício Barbosa (SSP) e Osvaldo Barreto (SEC), foi decisão tomada por Rui. "Quem ficou foi por decisão dele e quem saiu foi por decisão dele. O máximo foi perguntar a mim o que achava do perfil de cada um [dos escolhidos]", reafirmou.  

Sobre os novos nomes anunciados, o petista, que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro, disse que achou "tudo ótimo" e "quem tem que julgar a nova equipe é o novo governador". "Não tenho nenhuma cota no governo Rui. A minha cota no próximo governo é Rui Costa", sacramentou.

Leia mais:
Wagner dá pistas sobre a continuidade de Maurício Barbosa à frente da SSP
Mantido na Segurança por Rui, Barbosa diz que ainda tem muito a ser feito
Publicada no dia 16 de dezembro de 2014, às 16h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp