Política

Fico feliz pelo meu partido estar fora da lista da Lava Jato, diz Tinoco

Publicado em 08/03/2015, às 06h53   Marivaldo Filho e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na vistoria do prefeito ACM Neto na requalificação da orla de Salvador, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) falou sobre a lista do Supremo Tribunal Federal, que vai investigar esquema de corrupção na Petrobras. O edil soteropolitano destacou que não se deve generalizar e nem fazer um julgamento prévio. "Fico  feliz pelo meu partido esta fora da lista", frisou.
O Partido Progressista (PP) é o partido que mais teve filiados incluídos no grupo de políticos que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai investigar por causa de envolvimento com fatos levantados no curso da Operação Lava Jato.
Ao todo, 30 integrantes do PP tiveram o pedido de investigação aceito pelo ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo. Em segundo lugar, aparece o PMDB, com sete integrantes cada. Em seguida, o PT, com seis. PSDB, PTB e Solidariedade possuem um integrante cada um na lista de investigados.
Na Bahia, os pepistas Mario Negromonte, o vice-governador João Leão, Roberto Brito serão investigados, além do ex-deputado federal Luiz Argôlo, do Solidariedade.
Leia mais:
Entenda o que motivou a investigação de políticos baianos na Lava Jato

Publicada no dia 7 de março de 2015, às 11h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp