Política

ACM Neto confirma que pode desistir de processo contra Rui Costa

Publicado em 28/03/2015, às 12h53   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto confirmou, na manhã deste sábado (28), que pode desistir do processo criminal contra o governador Rui Costa. O demista acusa o petista de injúria, calúnia e difamação. As penas somadas para estes crimes podem chegar até três anos e meio. 
“Os nossos advogados estão conversando para avaliar a possibilidade de colocar um fim as demandas que foram apresentadas de lado a lado”, disse Neto, ao Bocão NewsNesta sexta-feira (27), o governador Rui Costa evitou falar sobre o assunto. "Processo judicial quem acompanha são os advogados. Se eu cuidar dos processos, irei desempregar os advogados", brincou. Mas, segundo ACM Neto, “há uma disposição dos dois lados de construir um entendimento para que ações sejam retiradas”.
Na eleição de 2014, o governador Rui Costa acusou ACM Neto de desviar “através da publicidade uma verdadeira fortuna para o seu jornal, as suas rádios e para a filiada da Globo via verba de publicidade”. Na época, o prefeito de Salvador rebateu a acusação do governador e prometeu entrar na Justiça. "O governador eleito está cometendo um crime e para tanto será chamado à Justiça para que prove as suas declarações", disse Neto. 
Leia mais:
Ação criminal movida por ACM Neto contra Rui Costa chega ao STJ
Rui Costa evita falar sobre processo movido por ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp