Política

Prates: Suíca pode solicitar a Valmir que proponha alteração da função da Guarda

Publicado em 20/04/2015, às 21h14   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leo Prates (DEM), vice-líder do governo na Câmara Municipal e líder do Democratas, considerou “uma medida extremamente positiva” o anúncio do prefeito ACM Neto(DEM) que prometeu implantar ônibus 24 horas em Salvador.

Em entrevista ao Bocão News, Prates afirmou que “esse é um pleito antigo do comércio e é muito bem vindo, principalmente nesse momento de crise econômica, porque vai baratear a locomoção das pessoas durante a noite”, explicou.

Sobre as declarações do líder da oposição na Casa, o vereador Carlos Suica (PT), que cobrou o apoio da Guarda Municipal na segurança pública, o demista ironzou. “A Segurança Pública é uma responsabilidade constitucional do estado e a Guarda Municipal é voltada para a segurança Patrimonial e não tem atribuição para isso”.

Prates afirmou que “esse não é o papel da Guarda, a não ser que o Congresso reveja a função dos guardas, que hoje tem o papel de zelar e de cuidar do patrimônio público, mas o vereador suíça pode solicitar ao deputado Valmir Assunção (PT) que proponha a alteração da função”.

Segundo ele, a prefeitura de Salvador adota uma medida que vai ajudar o cidadão e “já participa com a melhoria das iluminações, mas nada impede essa discussão a respeito da função da Guarda Municipal”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp