Política

CUT chama Arthur Maia de ‘ladrão de direitos dos trabalhadores’

Publicado em 01/05/2015, às 09h11   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia para comemorar, mas, principalmente para refletir. Com música ao vivo, os trabalhadores festejam, na tarde desta sexta-feira (1º), o Dia do Trabalho. Nem o dia chuvoso e o feriado prolongado impediram eles de protestarem a favor dos direitos trabalhistas. Presente na festa, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia, Cedro Silva, voltou a criticar a aprovação da PL da Terceirização.

Em discurso para os trabalhadores, o presidente da CUT chamou o relator do projeto, o deputado Arthur Maia (SD), de "ladrão dos direitos dos trabalhadores". No entendimento dele, o projeto vem para precarizar as relações de trabalho. "O trabalhador vai ganhar menos e trabalhar mais. Se aprovado no Senado, vamos pedir para presidente Dilma Rousseff vetar, faremos uma pressão", disse ao Bocâo News.

Ainda segundo o presidente da CUT Bahia, os trabalhadores farão uma paralisação nacional no dia 29 de maio contra a PL. "Esse paralisação vai desembocar numa greve geral no país. Ninguém se engane com a classe trabalhadora deste país", afirmou.

Leia mais:
Veja como cada deputado baiano votou no projeto da terceirização
Arthur Maia diz que CUT ‘cria cenário de terror’ sobre PL 4330

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp