Política

Rui quer comprar mais um ferry com a Happy Frontier

[Rui quer comprar mais um ferry com a Happy Frontier]
17 de Junho de 2015 às 07:34 Por: Redação (Twitter: @BocaoNews)0comentários

Apesar da polêmica gerada em torno da compra de dois ferries gregos junto a empresa Happy Frontier no governo Jaques Wagner, o governador Rui Costa estuda a aquisição da mais um equipamento com a mesma empresa. No ano passado, o jornalista e professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, Fernando Conceição, mostrou em seu blog que a referida empresa tinha sede em um salão de beleza em Portugal .

Os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares foram vendidos à Frontier na Grécia por 11,5 milhões de euros, mas chegou para o governo baiano por 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões.

Durante entrevista à Tudo FM nessa terça-feira (16), o governador disse ter autorizado ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a iniciar os estudos para adquirir mais um navio, novo ou usado, no próximo ano. Segundo Rui, a experiência com a empresa foi “muito bem sucedida”. “São navios que transportam 200 carros de uma só vez. Desafogou o sistema”, argumentou.

O governo baiano já entrou com contato com os donos da Happy Frontier, João Melo e Helder Barata, para tratar a nova aquisição.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas