Política

Visionário com o PL, Nilo quer eleger 50 prefeitos em 2016

[Visionário com o PL, Nilo quer eleger 50 prefeitos em 2016 ]
29 de Julho de 2015 às 12:03 Por: Juarez Matias Por: Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre) 0comentários

Até o dia 20 de agosto o Partido Liberal deve ser criado. Esta é a expectativa do articulador do PL na Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que conseguiu angariar 65 mil assinaturas, mas apenas 11 mil foram validadas, devido a greve no Judiciário. Em entrevista ao Bocão News, nesta terça-feira (28), o parlamentar foi visionário acredita que elegerá no próximo pleito 50 prefeitos pelo PL.

Nilo deve ser o presidente da sigla no estado. Já conta com nove deputados estaduais na lista, além dos prefeitos que seguem os parlamentares. “O PL já nasce forte na Bahia. Óbvio que os prefeitos ligados aos deputados também irão. Creio que até dia 20 de agosto já esteja criado. Em torno de 50 prefeitos entrarão no partido, mas nas eleições no próximo ano quero eleger 50 prefeitos”, aposta.

O ainda pedestista não quis citar nomes, mas em um levantamento feito pela reportagem do Bocão News revela quem são: os pedetistas, Euclides Fernandes, Roberto Carlos, Vitor Bonfim, Paulo Câmera (secretário de Agricultura); Alan Castro e Alex Lima do PTN; Alex da Piatã do PMDB e Nelson Leal do PSL.

Para recriação do PL são necessárias 484 mil assinaturas em todo o território brasileiro. Além de Nilo, os ex-deputados federais Clóvis Ferraz (PSD) e Edson Pimenta (PSD) estão à frente da refundação da legenda na Bahia. A nível nacional, o presidente nacional do PSD e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é quem comanda o registro.

Caso o PL não se viabilize, Marcelo Nilo tem outros planos. A briga de braço entre o presidente da Alba e o atual presidnete do PDT no estado, deputado federal Félix Mendonça Jr. chegará ao fim nos próximos dias. A saída de Nilo do PDT é certa e ele já mira 2018. A disputa pelo Senado será sua nova investida. “Vou trabalhar para ser senador. Eu antecipo os meus projetos. Quando quis ser governador eu disse logo. E agora sou pré-candidato ao Senado”.

A entrevista completa será exibida na próxima sexta-feira (31), na Webtv do Bocão News.

Publicada às 22h do dia 28 de julho

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas