Política

PT bate martelo e decide lançar candidatura para a prefeitura de Salvador

Publicado em 18/08/2015, às 19h03   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Por unanimidade, a executiva do PT em Salvador aprovou, nesta terça-feira (18), que o partido terá candidatura própria para a prefeitura da capital baiana. Na reunião, realizada na sede da legenda, no bairro do Rio Vermelho, nomes dos possíveis candidatos já começaram a ser ventilados.

A mais de um ano para as eleições, o nome do senador Walter Pinheiro, que cogita a saída do partido, foi apontado como um dos favoritos. O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, do ex-deputado e atual Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, o deputado federal Valmir Assunção, os vereadores Gilmar Santiago  e o deputado federal Jorge Solla também “correm por fora”.

Para a presidente municipal da legenda, Marta Rodrigues, ““todos com capacidade política e força em Salvador”. A ex-vereadora aposta nas obras do governador Rui Costa na capital como um trunfo para as eleições.

“Nunca Salvador teve tanto investimentos do governo estadual como agora na gestão do PT com os companheiros Jaques Wagner e Rui Costa. Foi no governo do PT que a capital recebeu intervenções estruturantes como os complexos viários do Imbuí e 2 de Julho, no aeroporto, a Via Expressa, a requalificação da Pinto de Aguiar e da Gal Costa, além da avenida Orlando Gomes e da construção da 29 de Março”, defendeu Marta Rodrigues.

Nas eleições de 2012, o Partido dos Trabalhadores obteve 623.734 (46,49%) dos votos válidos na disputa do segundo turno com ACM Neto, eleito com 53,51%.

Com a decisão, mais uma vez o PCdoB, da deputada Alice Portugal, e outros aliados , mais uma vez, veem frustradas as possibilidades de uma candidatura para tentar fazer frente ao prefeito ACM Neto com o apoio do Partido dos Trabalhadores. A  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp