Política

Governador encaminha projetos à Alba para arrecadar recursos e pagar contas

Publicado em 22/09/2015, às 17h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Na saga para arrecadar recursos e pagar as contas, o governador Rui Costa encaminhou dois projetos à Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (21). Outro já será votado nesta quarta-feira (23), que autoriza o Executivo a contratar empréstimo internacional em quase R$ 1,6 bilhão para “garantir que os investimentos ocorram principalmente neste momento de crise", como explicou o líder do governo, Zé Neto (PT).

A primeira matéria encaminhada aliena um imóvel da Universidade Estadual de Santa Cruz , localizado no bairro de Piatã, em Salvador, para investimentos na própria unidade de ensino superior. O imóvel será leiloado.

O segundo extingue o Fundo de Investimentos Econômico e Social da Bahia. Os saldos financeiros do fundo serão transferidos para os cofres do Estado. O Executivo ficará autorizado a promover as modificações orçamentárias com esses recursos. Este projeto entrou em pauta de votação em agosto passado, mas foi retirado para votação do reajuste salarial dos servidores do Judiciário.

Um terceiro projeto também foi encaminhado nesta segunda-feira. Trata-se da doação de um terreno à Universidade Federal da Bahia (Ufba) para ampliação da maternidade Climério de Oliveira e à implantação do Instituto de Saúde e Assistência da Mulher e da Criança Climério de Oliveira.

As matérias tramitam em regime ordinário e aguardam apresentação de emendas.

Leia também:

Governo do Estado quer aprovação da Alba para empréstimo de R$ 1,6 bilhão

Líder do governo diz que empréstimo será detalhado após aprovação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp