Política

Neto considera uma “bobagem” críticas de movimentos sociais ao PDDU

Publicado em 14/10/2015, às 06h14   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



“É uma bobagem. Tem gente que não quer nenhum PDDU, tem gente que não quer que a cidade possa avançar. E fica procurando críticas”. Foi com essa declaração que o prefeito ACM Neto (DEM) rebateu, na manhã desta terça-feira (13), as críticas dos movimentos sociais ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento de Uso de Ocupação do Solo (Louos) de Salvador. 
Na semana passada, os movimentos sociais disseram, em um manifesto, que o modelo de planejamento urbano da Prefeitura é “racista” e “higienista”. Para eles, não há uma representação da população negra no PDDU 2015. Ainda de acordo com eles, a minuta de Revisão do PDDU privilegia investimentos de interesse do mercado imobiliário, "priorizando a agenda empresarial corporativa, dissociada de interesse coletivo".
Ainda na entrevista ao Bocão News, o prefeito ACM Neto disse que a crítica não tem fundamento. “Não representa o sentimento majoritário da população de Salvador, porque a maioria da cidade quer o PDDU e espera que aconteça. Até porque vai dinamizar a economia, gerando emprego não só para o mercado imobiliário, porque o PDDU novo prevê novas estratégias econômicas para a cidade que é pobre e precisa superar as desigualdades”, afirmou. 
Leia mais:

Publicada no dia 13 de outubro de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp