Política

Retorno de Bruno Reis deve ratificar mudanças na AL-BA

Publicado em 02/06/2016, às 18h22   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) deixou a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para retornar a Assembleia legislativa da Bahia (AL-BA). Com o retorno, deixa a cadeira do Legislativo o suplente Herzem Gusmão (PMDB), que se dedicará à campanha municipal de Vitória da Conquista. O regresso do ex-secretário também deve alterar a presidência de comissão. Outro posto cotado para mudanças é a liderança da bancada oposicionista.

Em conversa com o Bocão News, nesta quinta-feira (2), Reis afirmou que, ao menos, a liderança da oposição continua com o demista Sandro Régis. Em 2015, Régis encabeçou a bancada sob acordo de compartilha-la com o peemedebista, em 2016. “Houve um questionamento se eu queria comandar a bancada agora, mas preferi deixar como está. Sandro vem fazendo um ótimo trabalho”, disse.

Não ocupar a liderança oposicionista dará mais autonomia ao ex-secretário para fazer política pelo interior do Estado: um dos principais motivos do retorno, além de desincompatibilizar para galgar a vaga de vice do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Todavia, Bruno Reis deverá assumir a presidência de uma comissão temática na Casa. “Estamos discutindo a presidência de alguma comissão, mas ainda não sabemos qual”, afirmou. Neste caso, a única comissão sob comando do PMDB é a de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o deputado Hildécio Meirelles à frente do colegiado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp